terça-feira, 17 de março de 2009

Se estivessem a vender sonhos qual é que compravas?

Não há nada mais terrível que ver o mundo aos bocados. Para mim o mundo são fragmentos. Fragmentos em que nem sempre apareço, que nem sempre são reais, que me fazem mal. Vejo-me presa como que num quadro de Picasso, sou uma forma geométrica descentrada do que é o equilíbrio.convencional. E como eu odeio o que é convencional...
Gosto do Miró, fui vê-"lo" no ano passado. Comove-me pensar na complexidade das coisas simples. Pelo menos das que para as pessoas parecem simples, geralmente são as mais complexas. Talvez não faça sentido. Não me importa. Conhecem um quadro do Miró chamado "Campesino catalán con guitarra"?, É incrível, tão verdadeiro. Faz-me sorrir. Faz-me sorrir pensar no dia em que o comprei também. Estavas lá tu.

Às vezes gostava de ser outra. Ter outro nome, ter nascido noutro sítio, ser morena e ter olhos verdes talvez. E muito importante, ter sardas. E não crescer. E ser cantora. Mas também há tantas coisas que me deixam feliz. Tantas coisas do passado que são eu. Gosto delas. Talvez pudesse juntar isso tudo? "Cantando eu mando a tristeza embora", cantava a Gal.
Talvez esteja com problemas existenciais. Nunca tive. Talvez não seja isso.
Acho que sinto a tua falta.
Já reparei que falo muito de saudades. Vou-me deixar disso. Quando tiver saudades ponho a tocar o Eddie e pronto.

Não te esqueças do quadro do girassol...

1 comentário:

  1. por acaso gosto do miró por isso mesmo! é incrivel como pensamos as mesmas coisas, nao sei se é da convivencia se da telepatia. é como a musica, os acordes mais simples fazem as musicas mais bonitas...e odeio quando as pessoas dizem a frase da praxe: "ah isso também eu fazia, três riscos numa tela, humpf"; ou então a variante: "ah isso também eu tocava, são só 3 acordes...". O problema, meus amigos, é que não foram vocês que se lembraram disso primeiro, e aí está a beleza e a complexidade da Coisa.
    amanha estou ai, so quero passear contigo e encher-te de beijos=) Posso?

    ResponderEliminar