quinta-feira, 12 de março de 2009

quem sou eu

Gosto de sol, gosto de passeios longos, gosto de andar de cabeça no ar, gosto de cantarolar as músicas que levo nos ouvidos quando vou na rua, gosto de acordar cedo, gosto de acordar tarde, gosto de dormir, gosto de me esticar toda na cama, gosto de cerveja, gosto do meu irmão, gosto das minhas avós, gosto de vestidos novos, gosto de tremoços, gosto de chá, gosto de caipirinhas, gosto de eléctricos, gosto de Pearl Jam, gosto de White Stripes, gosto da luz da Catedral de Santiago ao fim da tarde, gosto de ruas antigas feitas de pedra, gosto de massagens, gosto de concertos baratos, gosto de repas, gosto de sumo de laranja ao pequeno almoço, gosto de coca-cola no Verão, gosto de olhos escuros, gosto do Piolho, gosto de carros antigos e redondos, gosto de sonhar, gosto de café, gosto de chocolate negro, gosto da Ribeira do Porto, gosto de Jorge Ben e Chico Buarque, gosto de ler, gosto das crónicas do Ricardo Araújo Pereira, gosto de escrever, gosto de dançar, gosto da liberdade, gosto de gatos, gosto das minhas gatas, gosto de vinho tinto, gosto de viagens de comboio, gosto de cinema,gosto do Tarantino, gosto do Tim Burton, gosto de banda desenhada, gosto do cheiro de lápis de cor,gosto de leite, gosto do S. João, gosto do cheiro de sardinhas assadas e do som dos martelos de plástico, gosto de viajar, gosto do pôr do sol em Assis e em Sevilha e em Santiago e em Madrid, gosto de Espanha, gosto da Grécia, gosto de passear de mão dada, gosto de rir até chorar, gosto de piadas secas, gosto de chouriço assado, gosto de ovos de páscoa,gosto de pingos, gosto de bossa nova, gosto de sapatos e carteiras, gosto de tapas, gosto da mistura das raças, gosto de alfarrabistas, gosto de estudar línguas, gosto de fotografia, gosto da Scarlet Johanson, gosto do Ewan MacGregor, gosto do concerto do Kusturica e do concerto dos Pearl Jam, gosto do Altar e do Tendinha, gosto do Albaroque, gosto de lençois brancos, gosto de me apaixonar, gosto de sorrisos, gosto de sotaques, gosto de chupa chupas, gosto de esplanadas, gosto da praia e do mar, gosto de óculos de sol gigantes, gosto da Audrey Hepburn, gosto do Snatch, gosto da noite, gosto de tomar banho, gosto de passear em Sevilha até de manhã, gosto das minhas memórias, gosto da minha varanda de Santiago, gosto de cor de rosa, gosto de sushi, gosto de samba, gosto de chorar de alegria, gosto de artesanato e coisas típicas dos lugares, gosto de tradução, gosto de tocar piano, gosto do meu cabelo, gosto de dormir a sesta.......

gosto da vida!...

Não gosto de chuva, não gosto de frio, não gosto de ter sede, não gosto de pesadelos nem de insónias, não gosto de best-sellers, não gosto de esquecer, não gosto de cair tantas vezes, não gosto de ser desastrada, não gosto de fazer asneiras, não gosto da América, não gosto do nosso governo, não gosto de andar de avião, não gosto das minhas cicatrizes, não gosto de roer as unhas, não gosto de whisky, não gosto de favaítos, não gosto de correr, não gosto denão ter conseguido aprender alemão, não gosto de chorar,não gosto de maus cortes de cabelo, não gosto de caras perfeitas, não gosto de aranhas, não gosto que me obriguem a nada, não gosto de ter saudades, não gosto da distância, não gosto de não poder ajudar toda a gente, não gosto de andar de autocarro, não gosto de ficar sem bateria no meu mp3, não gosto de dormir às escuras, não gosto de ser a última da fila, não gosto de ser magoada, não gosto de doenças, não gosto de ter vergonha, não gosto de palhaços, não gosto de ficar na ignorância, não gosto da estupidez, não gosto de pessoas que não se riem,não gosto de computadores, não gosto de pescada, não gosto de ser professora, não gosto da ditadura, não gosto de marisco, não gosto de estereótipos, não gosto do fim das viagens.......

não gosto de ter saudades tuas!...

3 comentários:

  1. as vezes é até gostoso gostar de uma saudade.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. e eu gosto de ti e não gosto de estar sem ti e tudo e tudo e tudo...
    porra este texto deu-me uma nostalgia (se é que as nostalgias se dão...:p )
    amo-te*

    ResponderEliminar
  3. Gosto de tu, como se diz nuns cantos por aqui.

    ResponderEliminar