domingo, 15 de fevereiro de 2009

Two shakes of a lamb's tail

Não posso afirmar isto com certeza, mas o Pulp Fiction é capaz de ser o meu filme favorito...Claro, há o Snatch...e o Lost in Translation, e, a competir com o primeiro, o Big Fish, mas desse falarei noutro post, é demasiado importante para mim..
Todos gostamos do Tarantino,até já é cliché, mas não posso fingir que não gosto né?..Gosto!..Ora, nele a Uma Thurman diz ao Travolta que não se preocupe que ela descerá em "Two shakes of a lamb's tail..." . "Chego aí num ápice, o tempo de um carneirinho abanar a cauda duas vezes!". Horrível, né? Mas não, é bonito. É mesmo bonito.
Eu vi o Pulp Fiction pela primeira vez muito nova,não me lembro quando foi,mas foi amor à primeira vista. Gostei tanto que depois devorei (termo que se usa para a leitura,mas que eu acho que também serve para o cinema) o Reservoir Dogs e a Jackie Brown...

Eu adoro gostar destas coisas,não sei porque,mas adoro gostar destes filmes e dos livros que leio e da música que ouço, porque se alguém me perguntar se sou feliz eu tenho sempre um avanço gigante. Eu sou feliz. Eu não caminho,saltito. Não sei estar séria,sorrio. Chorei de alegria quase tantas vezes como de tristeza (quase,também não sou de ferro), não canto,berro de forma desafinada e que maltrata os outros mas vem-me da alma,bem do fundinho. Quando estou triste vou ao youtube ver "A minha vida dava um filme indiano" mas também vou à página 28 da minha edição da "Correspondência de Fradique Mendes" quando ele diz "Sim,está de ananazes" e desmancho-me a rir com a mesma vontade. Não conseguiria (sobre)viver de outra forma.. Não sei se me faço entender... Aproveito tudo o que a vida me pode dar e vivo tudo com paixão. Por isso ouço as músicas em repetição até saber as letras de cor,e há certos livros que releio todos os anos. Cada sítio novo que visito e que me enche o coração fica-me na cabeça e não esqueço nenhum pormenor. Às vezes fico exausta de tanto pensar nas coisas. Dou um exemplo e com esse vou terminar que isto já está a ficar gigante. Há uns anos fui a Itália,e visitei Veneza, Roma,Florença, Nápoles, Milão, Siena, Pádua, Bolonha e uma cidadezinha minúscula chamada Assis,que é de onde era o S. Francisco. Acreditem ou não estou obcecada com essa cidade tão pequenina mas que tem o pôr do sol mais bonito do mundo,que cai atrás das casas de pedra e da igreja...Há uma praça muito bonita onde no Verão,às vezes, há teatro de rua. Pois bem, eu quero lá voltar...
Em dois minutos daquela viagem de 10 dias, quando o sol se pôs eu chorei a olhar para ele.."two shakes of a lamb's tail"...e foi-se...

1 comentário:

  1. No dia antes de voltar para ti adormeci à tarde a ver o pulp fiction pela enésima vez(também não tenho vergonha que o nosso filme preferido seja um cliché).
    Tinha dormido 1hora nesse dia à conta do exame, e estava meia atarantada, adormeci quando o butch voltou a casa para ir buscar o relógio que o pai teve enfiado pelo dito cujo acima durante a guerra...depois o nuno tocou-me à porta. Acordei, limpei a baba so canto da boca e fui jantar fora com ele a um restaurante chamado "the great american disaster", que é quase igual ao que o vincent levou a mia. E acredites ou não, sentei-me naqueles bancos corridos de cadilacs americanos, bebi um batido e comi um hamburger e pensei: se alguém diz "two shakes of a lamb's tail" eu acho que estou a ficar esquizofrenica...ias adorar...

    Mais coisas, aproveito que estou a deixar-te aqui um testamento para te dizer que estava com saudades de estarmos no piolho as duas a beber finos, comer tremoços e despir as almas.
    Todas as vezes que saio de tua casa so me lembro do quanto consigo sentir a tua falta...

    ResponderEliminar