quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eu queria ser uma escritora qualquer

Deparei-me com vontade de criar o meu primeiro blog. No fundo é quase como que o cumprir de uma promessa. Eu explico. Há uns anos valentes uns meninos ofereceram-me um caderno todo giro,muito branco e ainda por cima feito de papel reciclado e disseram-me: "Pega lá isso e começa a escrever o teu livro!".. (...)Passar a batata quente para mim desta forma até foi engraçado,no fundo o meu sonho era ser escritora,fosse do que fosse,e vontade não me faltava. Por isso o livro acabou por ficar na estante do quarto que agora é de hóspedes,ou para ser mais verdadeira,é do João. Mas isso é outra história. A verdade é que agora me deu vontade de desenterrá-lo do meio dos meus Hemmingways e Jorge Amados e livros espanhóis que nunca li mas que ficam bonitos para os hóspedes darem uma vista de olhos quando lhes faltar o sono. Ele lá estava,ainda branco,ainda reciclado e ainda sem uma única palavra. Decidi assim deixá-lo lá, para de futuro ser uma espécie de Prova A,ainda hei-de decidir. Para já fico com este,a ver se me vem o bichinho mais vezes.

3 comentários:

  1. finalmente...

    E estás no bom caminho... não para ser uma escritora qualquer mas para ser Inês Gomes, a escritora =)

    ResponderEliminar
  2. como é que se chamava o livro das nossas vidas? era algo do género "O Porto é uma cidade demasiado pequena para nós os 7" né?:p oupa, começa a escrever :)))

    ResponderEliminar
  3. era "Esta cidade é pequena de mais para nós os sete" :) estamos em vias de...este é um exercício,um rascunho:)obrigada;)mua*

    ResponderEliminar