quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pasmada

Decidi há cerca de duas semanas (no dia em que o sol voltou a brindar-nos com a sua presença) que havia de ir para casa a pé quando saisse do trabalho. É longe, para os que se questionam, e tenho cumprido religiosamente. E cheguei a uma conclusão bonita. Estou completa e totalmente apaixonada. Explico. Até ir fazer Erasmus nunca me tinha apercebido da beleza desta cidade, achava-a horrível, suja, velha, nojenta e só queria ir embora. Continuo a só querer ir embora, mas os motivos são outros, fortíssimos, mas que não interessam nada agora. A verdade é que quando voltei para cá só queria voltar para onde estava porque lá os meus passeios eram sempre bonitos. Mas agora passo todos os dias pelas mesmas ruas e todos os dias tiro uma foto a cada uma,as horas não são sempre as mesmas,a luz é diferente. Ou seja, às vezes parece que sou maluca porque estou todos os dias naquele sítio a tirar uma foto com um olhar embevecido e apalermado, mas a verdade é que me comove. Ontem enquanto descia os Clérigos passei na Lello, eram umas 18h ou pouco antes, estava aquela luz lindíssima, azul, que enche os olhos e faz curto circuito quando se está a ouvir I'm From Barcelona e aquela visão se mistura toda. A Lello lá estava, como sempre, lindíssima. Mas fico sempre um bocado triste porque a Lello agora tem muitos "best-sellers" nas montras e não condiz como devia. O Senhor Lello & o seu Irmão devem estar a dar voltas no túmulo. Na verdade nem sei se o senhor até não será aquele velhote simpático a quem fui implorar trabalho um dia destes, mas pronto. Às vezes gostava de ser dona das livrarias todas,ou pelo menos daquelas de que mais gosto, para poder fazer com que mantivessem a sua dignidade e não entrassem em decadência.
Pelo menos a Lello tem uma vantagem, vai ser sempre tão bonita que as pessoas hão-de sempre lá entrar só para pasmarem. Pasmar é bem bom, aliás. Eu pasmo bastante...

2 comentários:

  1. i'm from barcelona vão ao Lux no próximo sabado dia 28! Eu é que não sabia que curtias senao até te forçava a ir comigo :x agora já nao tenho dinheiro
    BAH!!!

    ResponderEliminar
  2. eu sou tao trenga e descentrada do mundo que nem sabia disso se não também ia estar a oferecer a minha companhia para quem quisesse ir ve-los...paciencia,nesse dia podemos fazer uma vigília,pomos a tocar os senhores e ficamos a curtir de pé o cd inteiro lol:)

    ResponderEliminar