quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Falar pelos cotovelos

Há quem diga que a minha necessidade de comunicar é tal que ultrapassa todos os limites do razoável. Aprendi a falar aos 6 meses porque não consegui fazer com que antecipassem as minhas necessidades. A minha primeira palavra foi "bilaca", ou seja, bolacha. Isto diz muito de uma pessoa, a minha interpretação pessoal é que sou criativa desde que nasci e que por isso ultrapassei a palavra "pai" ou "mãe" para expressar outras coisas que não eram dado adquirido. Talvez seja por isso que o meu livro favorito é "Os Maias" e que fico tão zangada quando alguém me diz que as primeiras 25 páginas são uma descrição chata! Para mim são arte,e da boa!
Claro que há sempre uma outra face em tudo,no meu caso parece que exaspero as pessoas de tanto falar. Não sei,sinto que tenho sempre tanto para dizer que pelos vistos até durante o sono falo. Quando era pequena e fazia viagens de carro ia sempre o caminho todo a cantar "A árvore da montanha" até não se poder acrescentar nada à desgraçada da árvore que acabava com famílias de toda a espécie de animal em cima e com um "agora cala-te um bocadinho para a mãe pensar,está bem?".
No liceu era tão popular como uma parede e ainda assim era feliz,achava que tinha a vida perfeita. Tocava piano e tinha jeito. E lia "Os cinco" também.
Resumindo,acabo neste momento de concluir a minha vida é a mesma de quando tinha 10 anos mas com umas particularidadezinhas...diferentes vá: tirei o curso que se previa, sou feliz com tudo o que é bonito,adoro passear, adoro música e livros,adoro o sol e alfarrabistas e, claro....falo pelos cotovelos!!!!!!

3 comentários:

  1. Já estava com saudades de te ler. Isto sem ser pelo messenger ou pelas sms. Escreves maravilhosamente bem, escreves como falas, e eu nao me canso de te ouvir falar!
    Podias ser popular como uma parede, mas quando te tornaste adolescente, eras uma parede bem concorrida (mas isso devia-se ao facto de seres a minha melhor amiga,obviamente;p ). Para além de ter a honra de inaugura os comentários do teu blog, tenho a honra de te adorar assim bué, mesmo quando és a única pessoa do mundo a escrever a palavra alfarrabistas num blog. Por favor não voltes a perder isto que recuperaste. Era menos um lugar bonito no mundo.

    adoro-te muito*

    ResponderEliminar
  2. Impressiona-me o quão eloquêntes essa miudas são. Tanto a Lua, que escreves umas coisas de alma quanto a Nes, que escreve a própria alma, inteira, plena, como se ela virasse papel e tinta (ou ecrã, no caso). Mas me tirem uma dúvida, o que é "Os cinco"? Mais uma coisa, um recado às duas: amo-as de paixão, e por favor, enquanto não posso estar convosco, escrevam muito, para que tenha um pedaço desse lugar bonito que são vocês por aqui.

    ResponderEliminar
  3. pois,"Os cinco" é uma colecção antiquissima de aventuras,eram 4 meninos e um cão,o Tim.A colecção que eu li já tinha sido da minha avó e da minha mãe,é velhinha e cheira bem...nós tb temos muitas saudades tuas,eucli,e ficamos super felizes de saber que estás de volta e bem com a tua querida:)continua a comentar,dás força,como sempre...
    beijinho gigante****

    ResponderEliminar