quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Stuff and Nonsense"

Fui ao centro de saúde no outro dia. Médica nova porque fiz uma reclamação sobre uma outra que me tinha gritado e insultado. O SNS é uma paródia porque ando há cerca de 4 ou 5 anos à espera que me arranjem médico de família e me dizem que não há médicos. Então depois dessa "senhora" me ter feito o que fez e eu ter reclamado dela, por milagre, o chefe do centro de saúde decidiu que havia médico para mim e para todos os membros da minha família que o quisessem.
Fui à medica nova que, de forma muito profissional, começou a fazer-me perguntas sobre mim, medicamentos, operações, doenças, etc. Nesse processo não me olhou uma só vez. Passado um bocado perguntou:
"Já esteve grávida alguma vez?"
Digo eu "Não"
Ela: "E quando é que pretende estar?"
De novo, eu "Nunca, Sra Dra".
Aqui ela levantou a cabeça, olhou para mim com ar incrédulo e disse:
"Mas...nunca? Mas isso não é normal! Uma menina que não quer ter filhos?"
Eu "Sim"
Ela "Mas então ponho aqui na sua ficha? "Não quer ter filhos"??"
Eu "Não sei até que ponto isso é muito relevante, mas sim, pode pôr o que lhe aprouver!!!"
Ela "Bem...vou pôr assim: Aparentemente não quer ter filhos..."
Eu pergunto-me, já não vivemos no século XIX, se uma mulher quer ser independente e ter dinheiro para ter uma boa vida ninguém tem nada a ver com isso, não?
Às vezes temos mesmo de nos rir, né?=)

1 comentário: