segunda-feira, 28 de junho de 2010

i´m an ordinary woman, after all

Gosto de suhi. Uso o relógio no pulso direito e sou viciada em café. Gosto mais de gatos que de cães. Adoro patos. Nos lagos, não na mesa. Sou alérgica à natureza em geral. Escolhi o curso certo por todas as razões erradas. Ou talvez tenha escolhido o curso errado por todas as razões certas. Esta ainda não sei. Não gosto de bróculos, mas adoro grelos, e alface. Chamo-me Inês mas o meu nome favorito é Teresa. Se fosse homem queria chamar-me João Pedro. Tenho 3 gatas mas só tenho jeito para escolher nomes de gatos.
Adoro praia, mas tenho vergonha de ir.
Há dias, muitos dias, em que à noite só quero ir para a cama porque sei que vou sonhar. Muitas vezes são pesadelos, mas muitas outras são coisas boas. Não gosto que me dêem ordens nem de dar o braço a torcer. Mas sei pedir desculpa.
Acredito que seria essencial que toda a gente fosse criativa, sensível, amiga e sincera. Acho triste quando não se tem jeito para nada e se procura desesperadamente algo novo em que ainda não saibamos se somos um fracasso ou não. Luto contra isso praticamente todos os dias. Há dias em que acho que não está tudo perdido. E esses são os únicos que importam, na verdade.
Morro de desgosto de não saber cantar porque é o que mais gosto de fazer. Não gosto de quem tem medo da novidade. Admiro as pessoas mais velhas. Interessa-me muito saber como era a vida antigamente. Como os casais velhinhos se conheceram e se apaixonaram. Adoro fotografia. E música. E livros.
Em casa gosto de andar descalça. Às vezes tenho gostos estranhos mas não me importo. Já toquei no Eddie Vedder. Já fiz festinhas a um corcodilo bebé. Já estive no meio de um tiroteio. Tenho os melhores amigos do mundo.
Não quero ter filhos nem casar. E não gosto que me tentem dizer que quando for mais velha vou mudar de ideias. Não vou.
Sou de esquerda. Sempre.
Adoro cinema antigo e banda desenhada. Quero viver sempre no centro da cidade. Só não quero que seja nesta.
Gosto de regueifa e de pastéis de nata. Detesto marisco.
O meu sonho é conhecer a América do Sul.
Gosto de vespas, mas só de olhar. Morro de medo de andar de avião. Já andei centenas de vezes e a tendência é piorar.
Adoro festas. Não tenho carta de condução. Mas tenho duas perninhas:)
Gosto de música brasileira. E de vinho tinto.
Gosto de homens com covinha no queixo. Os que não têm, para mim, não têm graça nenhuma.
Até há poucos anos ainda tinha dois dentes de leite. Agora tenho implantes.
Às vezes tenho tiques nervosos. Tenho a tiróide a funcionar mal e às vezes tenho muita vontade de chorar. Mas não sou eu. É ela.
Já fui sozinha a um concerto. De certeza que irei a mais.
Gostei da experiência.

2 comentários:

  1. Gosto quando escreves o que te vai na alma. Não te preocupes se não sabes o que vais ser quando fores grande. Tenho a certeza que raras são as pessoas que têm a certeza...Acredito que as que dizem que sabem exactamente o que querem, eventualmente têm dúvidas. Tens o espírito e a vontade certa. O que interessa, no fundo, é olhar para trás, daqui a muitos anos, e conseguir sorrir e ver que sempre foste feliz!

    muah!

    ResponderEliminar
  2. Nes, se não desejares ser nada mais, sê escritora, que aposto que não há quem escreva como tu.

    ResponderEliminar