terça-feira, 27 de julho de 2010

Guia de férias para indecisos e complicados

A primeira coisa de que temos de nos convencer (caso isso não seja espontâneo) é que somos os maiores. Ou seja, adoramos a nossa própria companhia e não precisamos de ninguém. É sempre melhor ler um livro ou vaguear nos pensamentos, ouvir músicas e pensar nas letras, do que estar com alguém num café a olhar para ontem sem nada para dizer. Recomendo filmes que não se vejam há muito tempo, ou aqueles do nosso top de novo ou, simplesmente, filmes novos. Recomendo também livros, especialmente para os que se queixam de falta de tempo para a leitura em tempo de trabalho (ainda que eu ache que tempo para ler há sempre). Leiam livros grandes e bons, daqueles que querem ser devorados e que ao mesmo tempo nos fazem ler uma página por dia só para não acabarem...porque há-os, e não são poucos.
Façam cursos de Verão, mais que não seja o mais provável é conhecer gente maravilhosa, lugares perfeitos.
Acordem cedo e vão à praia.
O Verão já não é como antes, já não há 3 ou 4 meses de férias. Se houver 3 semanas já é um pau (pardon my french).
Ouçam as músicas que vos enchem a alma. Ficar na cama deitado a ouvir música é produtivo. É mesmo.
Voltem ao piano, à guitarra, à gaita de beiços. Mesmo que já não toquem há anos. Sabe bem fechar os olhos e reparar que as mãos fazem tudo sozinhas.
A vida é uma delícia, aproveitem-na bem!

2 comentários:

  1. Se eu disser que te amo, é só meia verdade, porque é mais que isso. Adoro te ler, e vivo suas férias mesmo quando não estou de férias, só por imaginar nos fazendo cada coisa dessas. Sinto tua falta, ainda mais agora que me esqueceste sem dó, sem dizer por que...onde estás?
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Amor, te indiquei para o sunshine award. Vê lá no meu blog o que é isso, ou então vê uma explicação melhor nesse blogue aqui: http://anateka.blogspot.com/

    ResponderEliminar