domingo, 10 de maio de 2009

Se não fossem os gostos, o amarelo era mesmo ostracizado?

Precisava de um lugar onde depositar pensamentos, como o do Dumbledore, sabem?, É um bocado assustador quando parece que já não há espaço nem sossego. Estive a pensar, fala-se muito de memória selectiva, sei bem o que é, mas no entanto ela não trabalha como devia. Se eu pudesse usar a minha memória selectiva a 100% seleccionava exactamente o que eu queria e apenas isso. Era a pessoa mais espectacular do mundo. E sempre que precisasse de levar um tabefe a minha consciência, ou seja a Lua, levava-me ao sítio onde eles estavam. Mas só às vezes, para que o resto do tempo fosse sossegadinho.
Mas acho que são as imperfeições que nos fazem ligar-nos uns aos outros. Há sempre algo a detestar nos outros, e a adorar também. Até o Rui Rio tem um excelente sentido de humor, e no entanto é um patife. Adoro a palavra patife, acho que nunca a usei antes.
Se pudesse fazer só o que me apetecesse ia desgraçar tudo, e o mais provável era ficar frustrada. O mais engraçado é eu saber disto e ainda assim tentar sempre fazer exactamente só o que me apetece. Não sei ser diferente. Da mesma maneira que nunca vou ter sardas nem olhos verdes nem ser morena e muito menos ser cantora.
Gosto de pessoas. Mas não gosto da estupidez. E tenho uma tendência terrível a achar os outros sempre muito estúpidos. Talvez fosse isso que me querias dizer naquele dia em que discutimos no carro:) É verdade, mas é isso que me faz tentar escolher bem os meus amigos. Para mim tu és perfeita.
E se eu nunca mudar?, E por mudar talvez queira dizer crescer?, Queria ser uma pessoa melhor e não posso porque sou sectária e intransigente. E no fundo gosto disso em mim. Estranho?

Preciso mesmo de um lugar que possa trancar e deitar a chave fora onde colocar isto tudo. Esta é uma experiência, se resultasse era mesmo bom.
Ainda assim adoro amarelo.

1 comentário:

  1. Sou completamente contra a ostracização do amarelo como cor representativa do espectro de luz visível à retina humana! Isto porque tu és amarela para mim, salvo seja, e como consequência disso, o amarelo é perfeito. E não é uma questão de gosto, quem não acha é estúpido (lol, o problema é que tu, na maior parte das vezes,tens razão, também desatino com a estupidez).
    Andava cheia de saudades tuas e só hoje já levei uma banhada te ti, pelo telefone e pelos post todos que desatei a ler freneticamente. Só fiquei c mais saudade, mas isso era previsível...:S Conclusão : continuamos em sintonia! Isto porquê, perguntas tu muito bem!Porque estava muito satisfeita comigo própria, tinha acabado de descobrir uma música da Fiona onde ela demonstra que também tem esta ridícula obsessão por cores, tal como nós, e ia escrever sobre isso. E chego aqui e tu minas-me a ideia! E é tão bom=)
    Outra coisa, digo-te já que eu sou uma consciência muita fraquinha, o meu pensatório anda cheio de fuminho prateado...faltas-me tu, faltas-me tanto que sufoco nele...

    ResponderEliminar