quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quis saber quem sou, o que faço aqui....

Quando foi o Euro 2004 toda a gente resolveu pôr na sua janela um monte de bandeiras de Portugal, uma espécie de apoio como quem diz:
"Não temos dinheiro para comer, mas mesmo assim vamos pôr esta bandeira que o JN ofereceu na edição de Domingo na nossa janela e apoiar a Selecção Nacional!".
Não correu muito bem mas também não foi mau de todo...
Ora este ano, no Natal, as pessoas começaram a trocar as suas bandeiras (já rasgadas e sujas dos 5 anos em que estiveram penduradas já que ninguém se lembrou de la ir tirá-las) por um estandarte vermelho com o Menino Jesus...Ora o que é que sucede? De novo, passou o Natal e o fim de ano e a 27 de Janeiro os Meninos continuam pendurados do lado de fora de janelas e varandas por esse Portugal fora. E não sei porquê mas algo me diz que assim continuarão por tempo indefinido.
Eu não tenho nada contra bandeiras, gosto bastante até. Tenho uma de cada país que visitei, trouxe para recordação, o que não ando é a pendurá-las nas janelas cá de casa!
Essa fase foi outra, em que tinha bandeiras dos Nirvana ao pé de posters do Billy Warlock e do Dragon Ball e uma bandeira do meu Partido. Hoje em dia tenho dois da Audrey Hepburn e a Guernica ainda por pendurar visto que não se fazem molduras para aquelas dimensões...Mas isso são outras histórias.
O que me faz escrever isto hoje é uma dúvida que me assombra desde que dei conta disto: Será que, secretamente ou pelos vistos não muito, Portugal continua a reger-se pela divisa "Deus e Pátria" e até Salazar visto ter sido a personalidade mais votada naquele concurso cheio de credibilidade que houve há tempos?
Serei eu a única alma que se apercebe destas coisas? Ainda somos fascistas ou apenas distraídos?
(Sobreolho franzido.....)

2 comentários:

  1. iii a revoltar-se politicamente!!! olha k o salazar inda se levanta do tumulo pa t dar umas chibatadas:p
    saudades pincesa!!!

    ResponderEliminar
  2. pequenos comentários d'além-mar:
    princesa calha-te bem, disse a Lua e digo eu;
    Tua paixão política me comove;
    meu cunhado e minha irmã defendem um lema revolucionário que talvez te agrade: distraídos venceremos :D
    amo-te loirinha do Porto
    beijos e saudades intensas

    ResponderEliminar