domingo, 14 de junho de 2009

Insólitos mundo

É engraçado como assistimos a uma quantidade de coisas na vida que são completamente insólitas. Às vezes ponho-me a pensar nessas coisas que nos arrancam gargalhadas ou sorrisos ou simplesmente uma ligeira elevação do sobreolho, nos casos piores.

Autocarros de dois andares. Acho a coisa mais deliciosa do mundo,mais pitoresca e mais estranha. É que o Homem querer voar,pronto, é d'Homem, certo? Querer andar na água também se entende bem. Carros, mais que óbvio. Autocarros de dois andares é que é uma invenção surreal. E linda também. Acho incrível ver aquelas sanduiches gigantes e no entanto nada desajeitadas a passear por aí. Em Londres a primeira coisa que fiz foi saltar para um.
Quando fui ao Vaticano uma turista foi-se a uma pia de água benta onde enfiou uma garrafa de plástico que encheu calmamente. Deve ter pensado "Pronto, já estou aviada para um ano!".
Farto-me de rir com tremoços. Não há nada mais cómico que ver um estrangeiro a tentar arrancar a casca e os tremoços a voarem para todos os lados até eles desistirem e recomeçarem a comê-los com casca.
Também acho muita graça a grupos de japoneses com máquinas fotográficas e imagino sempre as fotos deles como ficarão. Porque são tantas sempre, todo o grupo ou cada membro de família tem uma máquina e tiram as mesmas fotos aos mesmos monumentos e lugares. Um bocado como eu e a Lua no Zoo...
Outra coisa bizarríssima são as papas de sarrabulho. Uma vez fui a um restaurante na Ribeira que tinha o menu em português e em inglês. Dizia o seguinte: "Papas de Sarrabulho - Boiled Blood of a Pig". Deve ter feito um sucesso desgraçado no meio da comunidade turística da época, I can only imagine...
Acho um máximo ver portugueses a tentar falar outras línguas das quais não têm nem uma pálida,breve,desvanecida ideia. Na faculdade uma vez, uma funcionária aflita abordou-nos no corredor e disse: "Estou muito aflita e a precisar de ajuda, vocês falam estrangeiro?!". O mais cómico é que quando é assim a tendência é falar cada vez mais alto e cada vez mais soletrado e lento. Uma delícia mesmo.
Acho giro podermos gozar com o mundo de vez em quando e não ser só ele a gozar connosco. Principalmente acho giro haver coisas que se mantêm eternamente. Mesmo que seja um eterno com prazo é um eterno que passa por nós. Ou seja, podemos sempre dizer "Há coisas que nunca mudam,e ainda bem"!




1 comentário:

  1. eu falo estrangeiro de quando em vez :) é aquela língua entre o português e o que eu tento inventar :p

    ResponderEliminar