terça-feira, 30 de junho de 2009

"Happiness is only real when shared"


Perfeição. Into the Wild. Além do facto da banda sonora ser praticamente toda da autoria do Eddie Vedder,o filme impressiona. É de uma beleza pura que mexe connosco e que nos mostra que a beleza natural das coisas é a única coisa que realmente importa. É preciso fugir da hipocrisia, da estupidez, do tudo que é nada. A verdade é que se ouvirmos The Wolf em silêncio, se fecharmos os olhos, mesmo sem termos visto o filme, ela consegue arrancar o melhor e o pior de nós às emoções. É pura e forte por si só. Tal como a cena do filme em que ela aparece. Somos só nós e a nossa liberdade de viver e sentir...E porque não há de ser assim mesmo? Porque não havemos de conseguir sobreviver sem tudo o que nos corrompe? E se não conseguimos mesmo, então porque não havemos de poder ser felizes em momentos em que atingimos a perfeição? Porque ela existe, em algo que vemos, em algo que ouvimos, em algo que sentimos. Tanto existe que aqui está ela, em forma de filme, em forma de história real, em forma de banda sonora cantada por esse génio. Perfeição.
Devo apenas concordar com a última frase. Para quê tanta beleza e tanta perfeição se não podemos partilhá-la com alguém? É essencial ter com quem partilhar tudo isso. Eu também quero partilhar, vejam o filme e ouçam as músicas.
É realmente bonito.

1 comentário:

  1. Este filme é muito bom. É realizado por Sean Penn e tem a banda sonora de Eddie Vedder por isso não tinha como ser mau. Mas minha querida, não vale a pena a nossa emoção perante o destino de tal homem pois nem para fazer 1/10 do que ele fez tinhamos algum de nós coragem nem sequer o tencionamos fazer algum dia. E sinceramente, não sei que é mais cobarde, o que se deixa ser comido, ou o que foge ao trago. Para mim é o segundo, mas isso é que eu acho. É esta a minha ideia do filme. Beijo

    ResponderEliminar