domingo, 19 de abril de 2009

Is there a bright side in your life?

Não posso dizer que seja feliz. Posso dizer com muita confiança que quero ser feliz. Aliás, no fim de tudo e de tantos pensamentos tantas vezes destrutivos, concluo que só uma coisa me importa na vida e vivo por ela e para ela. Quero ser feliz. E não preciso do céu para isso. Não preciso de ser rica, não preciso de ser perfeita. Não preciso de nada. Excepto do que quero da vida. Quanto ao que é, é relativo. Eu sei o que é, e chega.
Mas não, não sou feliz. Não a maior parte do tempo, pelo menos. Estou muito cansada de lutar pelo que não posso ter. De tentar construir coisas que não querem ser construídas. Estou farta que me olhem sem me verem. Quem me queiram sem saberem o que querem. De eu querer quem não tem noção do quanto já quis. Cansada, é a palavra. E assim sigo. Continuo a construir. Mas por mim só. E até já cheguei algo longe. Às vezes até chego a ficar orgulhosa de mim, não são muitas, mas acontece, juro.
É para isso que existem as sextas-feiras à noite, não é? Pois bem, para mim sim. E assim hei-de ser chamada para o meu estágio. E hei-de fugir daqui. E hei-de encontrar e os caminhos certos. E principalmente, não vai faltar muito.
Mas não posso viver triste porque assim não sou eu. E não gosto de mim assim. Por isso vejo sempre o lado bom de tudo. Talvez seja esse o problema?

3 comentários:

  1. Some things in life are bad,
    They can really make you mad,
    Other things just make you swear and curse,
    When you're chewing life's gristle,
    Don't grumble,
    Give a whistle
    And this'll help things turn out for the best.
    And...
    If life seems jolly rotten,
    There's something you've forgotten,
    And that's to laugh and smile and dance and sing.
    When you're feeling in the dumps,
    Don't be silly chumps.
    Just purse your lips and whistle.
    That's the thing.
    And...
    For life is quite absurd
    And death's the final word.
    You must always face the curtain with a bow.
    Forget about your sin.
    Give the audience a grin.
    Enjoy it. It's your last chance, anyhow.
    So,...
    Life's a piece of shit,
    When you look at it.
    Life's a laugh and death's a joke it's true.
    You'll see it's all a show.
    Keep 'em laughing as you go.
    Just remember that the last laugh is on you.
    And...


    *Always look on the bright side of life!*

    ResponderEliminar
  2. Atéja nem me apetece dizer nada, o xkizo fez o comentário perfeito...:S Dá-me sempre vontade de rir esta musica.
    Tens de ser feliz pk, quando tu estás, quem está à volta fica feliz. E não, não estou a falar daqueles momentos em que fazes das tripas coração para animar os carrancudos, mas sim quando estás, e nem te manifestas.

    ResponderEliminar
  3. Ando cá sem entender que passa com essa meninas, sério. Nesinha, tens a felicidade em si, mas ainda não foste capaz de perceber. Já te disse isso umas tantas vezes, a felicidade se encontra no sorriso, não na vida, e teu sorriso é feliz, mesmo quando chorando, ris, sorris, mesmo chorando sabe ser alegre, isso é ser feliz. Santiago, Porto, Sevilha, Madri, a pequena esquina do outro lado do mundo escondida embaixo de uma joaninha, não importa, quando sorris, todo o lugar brilha e sentes felicidade. Não percebes, no entanto, que a felicidade não está ali, está em ti, o lugar, mesmo embaixo da joaninha, só reflete teu sorriso.
    Carinho, saudades e beijos
    ps. Lua, se leres isso, beijos enormes, saudades gigantes e lembra que vocês tem uma alma irma que veio em corpos separados.
    beijos a ti também.

    ResponderEliminar