quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Alento

Às vezes não conseguimos conformar-nos com o que acaba. Nunca nos lembramos, quando começa ou até quando já chegamos a meio, que vai ter de acabar, vai ter mesmo de ser. Mas decidimos pensar sempre que ainda falta muito para esse dia chegar, que quando ele chegar vemos isso. Dizem-me muitas vezes para não sofrer por antecipação. Mas deixar para depois não será, no mínimo, um pouco irresponsável? Não é melhor entrar na água devagarinho em vez de ter um choque térmico?
Às vezes não conseguimos conformar-nos com o que acaba. O que está prestes. O que já foi há muito. Já foi há muito que entrei naquele avião a ouvir Neil Young. E ainda não me conformei. E já me estou a insurgir contra os próximos meses. Será que alguém me podia garantir que passa? Algum dia passa? Alguém sabe? Talvez não. Talvez não.
......................................................................................................................

Sempre que chegava a uma sapataria procurava sapatos largos. Queria-os bonitos e elegantes mas o pé nunca entrava neles. A menina intervinha. "Posso ajudar?" "Tem estes em 38?" (...) "Sabe, o pé não entra...(humpf)" "Talvez queira experimentar um número acima......?" "Não, sabe, é que eu tenho joanete, não sei se está a ver...(esfrega o joanete com veemência) veja...ja viu?...pois, eu tenho joanete e por isso é muito difícil arranjar sapatos que me sirvam..." "Pois" (...) Compreendo..." "Obrigada na mesma"...
"(Estas pessoas não sabem fazer sapatos para pés normais! Em Espanha não é assim!!"
(...)
" Perdóm...aham...Tiénes estes en preto??" "Perdona?!" "Preto!!" "(Não é preto...Em Espanha é negro...)" "Estos em negro?" "Perfeito, están mucho biem...aham...sabe...tengo rrroanete!!!, sim??"... "(...)Si, si, claro..."

Continua a haver sempre coisas giras na vida...Viver com a minha mãe é definitivamente uma delas:)


Sem comentários:

Enviar um comentário