sábado, 25 de setembro de 2010

Hello Goodbye

Adoro o primeiro dia do ano que temos de nos levantar da cama pouco depois de nos deitarmos para irmos buscar um cobertor. O Outono é uma estação maravihosa, talvez a mais maravilhosa de todas. Pela cor, pela magia, pelo friozinho agradável e pelo sol quente de depois de almoço a dar nas costas.
O Outono faz-me sempre prometer que este ano vou ser feliz. Mas no início do Outono tenho quase sempre um ataque de choro incompreensível, incontrolável, incontornável. Não há nenhuma estação de que custe tanto despedir-me como do Verão. Talvez por isso, quando o Outono começa a despir as árvores e as casas, eu também tenha de o fazer.

E então tudo passa, tudo se cura, lava-se tudo e é-se feliz. E corremos todos os dias para o metro, saltamos passadeiras e pequenas poças de água, ocasionalmente apanhamos uma chuva inesperada. E levamos música nos ouvidos. E lemos livros no metro. E trabalhamos e estudamos. E à noite deitamo-nos no sofá, quentinhos, enrolados em mantas, copos de vinho e conversas telefónicas intermináveis. E não choramos mais porque está tudo bem e tudo se renova.

Todos os anos é assim. Invariavelmente.

2 comentários:

  1. Eu te amo, sabia? Pena que não tenha outono cá, mas um dia acho um livro que descreva tão bem minha estações como descreves a sua.
    De novo, amo-te, sabia?
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. o que me desconcerta é o cheiro...é tão bom o cheiro do Outono, não é?
    tenho saudades de passear contigo na baixa, de sermos (quase) as duas únicas pessoas com chapéus/gorros e/ou tapa-orelhas felpudos a trotar alegremente por santa catarina:)
    ai...

    ResponderEliminar