quinta-feira, 18 de março de 2010

Mas está tudo maluco?

Há uma rua ao pé da minha faculdade, uma rua estreitinha ou não cabem duas pessoas ao mesmo tempo onde, todos dias, seja a que hora for que eu por lá passe, passa sempre por mim um senhor a ler a Bíblia. Mas notem, não é sempre o mesmo senhor e isto é completamente verdade!
São homens adultos que aparentemente vão trabalhar ou vão para as aulas, e vão a ler a Bíblia, a Bíblia edição livro de bolso,mas a Bíblia.
Ontem no autocarro ia uma senhora na minha diagonal a cantar "Arre burrito, arre burrrrito" e a bater-me na perna. Começo a ficar apreensiva porque isto começa a afigurar-se habitual e familiar já que a minha avó há uns anos tinha um homem a bater-lhe à porta todos os dias alegando, em voz excepcionalmente alta, ser filho dela e do Júlio Isidro e que a malvada não o deixava entrar.
No outro dia fui a uma loja de artigos para pessoas doentes e acamadas ver umas cadeiras para a minha avó e a vendedora, solícita, mostrou-me tudo o que tinha até que eu lhe disse:
- "E aquela? É de veludo, não é?"
e ela respondeu:
- "Não é vem beludo".
....

3 comentários:

  1. =) deve ser um biruço de loucura... no nossa cidade há dias em que as pessoas fazem coisas muito estranhas! Bem, mas essa da tua avó e do julio isidro fez-me rir tanto que fiquei com tosse! que saudades, princesa! adoro-te tanto!!!

    ResponderEliminar
  2. Inês, até a tua forma de escrever é única, parecia que te estava a ouvir. Tenho saudades disso. :)

    ResponderEliminar
  3. É demais como escreves princesa. Parece mesmo que te ouço cá a me contar as coisas enquanto tomamos café ou bebemos leite e cereal.
    Saudades imensas

    ResponderEliminar