segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Inês no País das Maravilhas

Tenho um enorme fascínio por portas. Gosto de fotografá-las, entrar nelas e mais que tudo, imaginar o que está do outro lado. Eu nunca sei para que lado se abrem as portas mesmo que esteja habituada a elas há muito. Mas nos meus sonhos mais bizarros tenho uma casa com portas azuis bebé e um alpendre e camas de ferro branco. Alguma reminiscência de filme americano mau.
Às vezes vejo-me Alice. Imagino-me do outro lado a beber de frasquinhos e a conhecer uma panóplia de gente curiosa. Às vezes o Mundo não me chega. Às vezes quero entrar na Literatura.
Hoje fui aos alfarrabistas da Rua das Flores. Gostei bastante. Tem livros de pintura de mil novecentos e lá vai fumaça e bem baratos. E eu que agora gasto tudo o que tenho em livros, vejo-me impedida de adquirir essas pequenas relíquias de preços modestos.
As lojas de lãs em Cedofeita e as joelharias da Rua das Flores têm senhores velhinhos, carecas e de sorriso meigo, de quem é avô. Nas Galerias,por 1,50eur, toma-se pequeno almoço típico de hotel, daqueles bons, que apetecem. No Progresso bebe-se café de saco.
Hoje esteve 1 grau,o primeiro frio a sério do ano, e eu passeei, entrei em todos os lugares onde pude alegremente e maravilhei-me várias vezes!

5 comentários:

  1. Tens jeito para contar histórias e passar a imagem que tens gravada na tua cabeça. Se algum dia escreveres um livro já tens um cliente :) e força na fotografia tambem!
    beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. vamos passear muito, de gorro e tapa orelhas=)

    ResponderEliminar
  3. 1 grau e' pra meninos...querias era -6C logo de manha e acordar com o chao todo branco e fofo (e frio, e molhado e cheio de lama!). E passear pelas portas dos bares com cheirinhos que se misturam - canela, piripiri, chocolate, cafe, caril - e o ar quentinho a sair pelas tampas de esgoto no meio das ruas.

    Devias vir aqui ver as portas :P ***

    ResponderEliminar
  4. Escreves maravilhosamente... talento puro... e te vejo a andar pelas ruas...Saudades

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, gostei em geral do que vi no teu bolg, principalmente da forma como consegues passar a história para o lado de cá!. Como já os teus amigos disseram, escreves mui bem!
    Não sabia do teu fascínio por portas!! Achei interessante.
    Muitas fotos...

    ResponderEliminar