segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"18 seconds before sunrise"

Da minha cidade, dizem que é cinzenta. Eu acho-a colorida. Com vários tons de castanho, vermelho, bege, branco, negro e amarelo.
É uma cidade que, como todas as cidades com mistérios e infortúnios, tem de ser lavada todos os dias pela chuva gelada batida a vento e que se enfurece algumas vezes.
Mas a gente habitua-se, embora não sem se queixar, e enche-se de roupa pesada e quente e guarda-chuvas que se vão deixando ficar pelas esquinas esventrados e esquecidos.
Então o metro arrasta-se vagaroso por entre as folhas encharcadas que vão caindo para os trilhos. E a gente nunca deixa de correr porque os infortúnios não são só da cidade, são das pessoas. E as pessoas aqui nunca têm tempo.
E mesmo assim ela continua linda. E às vezes nem se percebe bem como é que é possível. Talvez porque a falta de tempo não permite olhares mais demorados sobre ela.
É a minha cidade e às vezes atrevo-me a pensar que é só minha. E que ela se mostra só para mim. E às vezes pisca-me o olho:)

1 comentário:

  1. Mas a tua cidade é das mais lindas do mundo... com cheiros e vistas que enchem o peito e ocupam a alma de tranquilidade e amor...

    ResponderEliminar