terça-feira, 27 de abril de 2010

A Primavera é linda, principalmente vista da janela

Passeio-me pelo Mundo como se ele fosse perfeito, ignorando todas as falhas. Morrendo de vez em quando para logo renascer. Acreditando nas pessoas sempre à partida. Continuo a comprar pipocas com corante e algodão doce de vez em quando. A Fnac continua a ser um dos meus sítios preferidos para estar embora saiba que raridades lá só aparecem muito de vez em quando.
Passeio-me pelo Mundo como uma criança. Alegre, despreocupada, saltitante. E busco o que de melhor ele tem. Sonho com a época balnear e quando ela chega tenho vergonha de sair de biquini ou fato de banho. Detesto o meu corpo mas acredito que o sorriso conquista tudo. O meu e o dos outros. Para mim o sorriso é que é o espelho da alma, ou seria, se tal existisse. Se é verdade isso já não sei. Adoro e cultivo as palavras "bestial" e "tabefe" porque acho que são bestiais.
E porque vos escrevo todos estes disparates hoje? Porque a Primavera chegou de vez. Está um dia fantástico, para os comuns mortais hão-de estar uns 29 graus, para mim, doente da tiróide, uns 50.
E os pólens. Os pólens andem aí. E ninguém ganha para tantos lenços...

1 comentário: